Reversão de Vasectomia

reversao de vasectomia
reversao de vasectomia

A Reversão de Vasectomia é uma cirurgia muito próxima da Vasectomia, que também sofreu grandes avanços nos últimos anos com materiais especiais para micro cirurgia, como microscópios mais modernos com melhor resolução visual e fios de sutura especiais para este tipo de cirurgia. Esta cirurgia tem sua melhor indicação para homens que fizeram a Vasectomia nos últimos 15 anos, sendo uma melhor indicação que a inseminação artificial neste período, por ter melhores chances de gravidez e menor custo. Para os casais com menos de 15 anos de Vasectomia, a cirurgia de Reversão de Vasectomia é fortemente indicada como um procedimento a ser realizado antes da tentativa de inseminação artificial. Na cirurgia de Reversão de Vasectomia são dados em média 5 a 8 pontos, que caem sozinho entre 7 à 10 dias , sendo que o homem pode voltar a vida sexual em 2 semanas. VEJA AS SUAS CHANCES DA REVERSÃO DA VASECTOMIA DAR CERTO

Cirurgia de Reversão de Vasectomia tem seus melhores resultados até 15 anos da vasectomia.
Segue abaixo o resumo do maior estudo americano sobre Reversão de Vasectomia e resultados de presença de espermatozoides no esperma e taxa de gravidez, para sua maior orientação:

Tempo de Vasectomia: Menos de 3 anos 3 a 8 anos 9 a 14 anos Mais do que 15 anos
Espermatozóide Presente: 97% 88% 80% 70%
Taxa de gravidez*: 75% 55% 45% 30%
*Esta taxa depende das condições de gravidez da esposa

Caso você queira, agende uma consulta para maiores informações sobre a Reversão de Vasectomia, estas informações não são cobradas. Caso você seja de outro estado ou uma cidade muito longe de São Paulo poderemos conversar por e-mail.

Veja os resultados de reversões de vasectomia aqui

Veja o vídeo do Dr. Mário sobre o tema: